Mudar Para Dentista

Visualizadores Gratuitos de Tomografias (DICOM) e Modelos Digitais (STL)


Disponibilizamos em nossa página de downloads três opções de softwares gratuitos de visualização de imagens: Dental Slice, RadiAnt e o Blue Sky Plan. Além de materiais de apoio e tutoriais de uso.

Saiba um pouco mais sobre cada um deles antes de realizar o seu download:


BLUE SKY PLAN - Visualizador de Exames Tomográficos (DICOM) e Modelos Digitais (STL).

Disponível para: Windows (instalador: 862mb) e MAC (instalador: 966mb).

Usado na projeção e fabricação de guias cirúrgicos e alinhadores, entre outras funções. Disponibiliza ferramentas para a manipulação e medição das imagens, zoom, ajuste de brilho, contraste e etc.


RADIANT - Visualizador de Tomografias (arquivos DICOM) 

Disponível para: Windows (instalador: 6,4mb)

Disponibiliza ferramentas para a manipulação e medição das imagens, como zoom, ajuste de brilho e contraste e etc. Permite a exportação em JPEG (comprimidas) ou BMP (bitmap não comprimidos) e para filmes WMV (Windows Media Video).


DENTALSLICE 

Disponível para: Windows (instalador: 3,5mb)

Ferramenta de planejamento de implantes desenvolvida para oferecer auxílio cirúrgico-protético.

 Com os Dicoms convertidos em um arquivo DentalSlice, o implantodontista pode planejar a altura, ângulo e posição dos implantes com precisão. Esta ferramenta permite visualizar as imagens axiais, transaxiais  e 3D. Medir a altura e espessura da região de interesse, escolher previamente o tipo e o tamanho de implante mais apropriados para o paciente, além de treinar virtualmente sua inserção no maciço ósseo. 

A BioParts possui diversos vídeos com tutoriais do programa, você pode conferi-los aqui.


Para utilizar os programas, basta baixar o arquivo DICOM ou STL que disponibilizamos junto com o exame e importá-lo no programa. 

Caso você tenha alguma dúvida sobre o uso inicial dos programas, nossa equipe está preparada para te ajudar!  Estamos aqui por você! 💙

Central de Atendimento: (21) 4003-9108 – opção 2   |   WhatsApp para Dentistas: (21) 9 8682-5899


Comentarios

    Deixei seu comentario