Mudar Para Dentista

Emita seu certificado de vacinação contra o COVID-19 pelo Conecte SUS! 📱


Se você já se vacinou contra o Covid-19 pode visualizar, baixar e imprimir seu comprovante de vacinação pelo Conecte SUS!  O serviço é gratuito e está disponível a todos que tomaram a dose integral da vacina (duas doses ou dose única).

Atualmente o Conecte SUS apresenta somente os dados de vacinação contra COVID-19 (esses registros podem estar disponíveis em até 10 dias após a entrada nos sistemas de informação), porém gradativamente serão disponibilizadas as demais vacinas pelo SUS.


Por que é importante ter o certificado?

A previsão indica que, a partir dos próximos meses, será necessário comprovar sua vacinação para entrar em certos estabelecimentos, eventos e/ou viajar para países que aceitam o Certificado Nacional de Vacinação como comprovante. 


Acesse seu Certificado em poucos passos:

👉 Se você já possui uma conta gov.br, prossiga. Caso contrário clique aqui para criá-la. 

Após preencher os dados você receberá um código por e-mail ou SMS para validação. Copie-o e cole-o no local indicado. Para finalizar basta criar uma senha de acordo com as regras informadas.


👉 Abra o Conecte SUS. Você pode baixar o aplicativo no Google Play ou App Store, ou acessar pelo site clicando aqui. Realize o login com seu CPF e senha criada no gov.br.



👉 Clique no ícone "Vacinas". Confira as informações sobre suas doses e em seguida clique no botão "Carteira de Vacinação Digital" no final da página. 

Será gerado um documento com as suas informações de vacinação, e um QR Code que, caso necessário, poderá ser utilizado para validar o documento. No canto superior direito, clique no ícone de "Exportar" no aplicativo ou "PDF" no site, e o arquivo será baixado e pronto!

Agora você tem o seu certificado de vacinação e poderá apresentá-lo sempre que necessário. 😉  

Em caso de ausência ou divergência de informação de suas vacinas, entre em contato com a Unidade de Saúde do seu atendimento!


Você sabia? A SK Cabo Frio e a SK São Pedro da Aldeia são conveniadas ao SUS de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Búzios! Todas as nossas unidades estão preparadas para lhe atender com total segurança! 🙂👍  


Comentarios

    Deixei seu comentario